Braga
253 609 980
Lisboa
218 949 025

Notícias

Fique atento às últimas notícias do Instituto PME

Lançamento do Estudo "Necessidades de Formação"3

No seguimento do trabalho desenvolvido no ano de 2009, foi lançado o questionário de diagnóstico de formação para todos as empresas.
Este questionário visa conhecer de forma aprofundada quais as áreas de formação, locais, horários, entre outros, que as empresas entendem estar mais carenciadas na qualificação dos seus colaboradores.
O presente questionário pretende conhecer o histórico mas essencialmente o que as empresas pretendem para 2010/11.

O estudo é conduzido pelo INSTITUTO PME FORMAÇÃO e é da responsabilidade e orientação de Lurdes Mota Campos, Directora de Formação do Instituto PME Formação.

O estudo levado a cabo em 2009 já se encontra disponível do site "Histórico - perspectivas futuras. A formação vista pelas empresas e pelos formandos.
O Estudo que foi editado em 2009 contou com o contributo de 916 pessoas singulares e 325 empresas.

De acordo com a regulamentação do Código de Trabalho, as empresas são obrigadas a cumprir com as 35 horas de formação para com os seus colaboradores. Contudo, a recente introdução do relatório único torna esta exigência mais actual já que em 2011 as empresas serão obrigadas a reportar essa informação. Link Relacionado: http://www.surveymonkey.com/s/ipmepessoascolectivas



IPME
Direcção Técnica

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS